Conecte-se conosco

Geral

URGENTE: APÓS CASOS DE COÁGULOS, EUA SUSPENDE VACINA DA JOHNSON

Publicado

em


Foi recomenda por duas agências reguladoras dos EUA a suspensão temporária da aplicação da vacina da Johnson.

A FDA e CDC, que são uma espécie de Anvisa no Brasil, citou a preocupação com o surgimento de seis casos de coágulos em pessoas após a aplicação do imunizante.

O percentual de casos é 0,0000882353% das doses, significando menos de um caso para cada milhão de pessoas.

No Brasil a Johnson ainda não está sendo aplicada, embora já possua a liberação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).

A Johnson é a única vacina que sua administração é em uma única dose.

Foi numa publicação no Twitter que a FDA (Food and Drug Administration) noticiou, por pensar de forma ampla no cuidado dos cidadãos, dar uma pausa na aplicação da vacina.

Disse também que uma revisão nos casos de “coágulos raros” nas pessoas após receber as doses, será minuciosamente feita para entenderem os efeitos.

“No momento, esses eventos adversos parecem ser extremamente raros”, …O tratamento desse tipo especifico de coagulo sanguíneo é diferente do tratamento que normalmente é administrado”, afirmou a FDA.

O CDC (Centro de Controle de Doenças), convocou uma reunião com o Comitê Consultivo em Praticas de Imunizantes, para a quarta-feira 14/04 onde farão análise dos casos de coágulos e sua importância.

“Até que esse processo seja concluído, recomendamos esta pausa. Isso é importante para garantir que a comunidade de saúde esteja ciente do potencial para esses eventos adversos e possa planejar, devido tratamento exclusivo necessário para este tipo de coágulo sanguíneo”, ressaltou a FDA.

Com a vacina da Ffizer e Moderna, que já haviam sendo aplicadas nos EUA, não tiveram nenhum problema ou preocupação.

E mais recentemente começaram a aplicação da Johnson, e por aparecer os casos de coágulos já foram interrompidas suas aplicações por tempo indeterminados.

Ainda não se sabe os efeitos colaterais a longo prazo de nenhuma das vacinas.

O que se espera, no entanto, é que nada de muito grave aconteça, uma vez que nenhum laboratório se responsabilizou sobre esses efeitos colaterais.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês