Conecte-se conosco

Geral

POLICIA FEDERAL PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA DIAS TOFFOLI POR VENDA DE DECISÕES

Publicado

em


Um pedido de abertura de inquérito, enviado ao (STF) pela Polícia Federal, investigará supostos repasses ilegais ao ministro Dias Toffoli.

Ministro Dias Toffoli.

Com base na delação premiada de Sérgio Cabral teria afirmado que Dias Toffoli recebeu 4 milhões para favorecer 2 prefeitos do Rio de Janeiro em processo no TSE.

Segundo Cabral os pagamentos teriam sido realizados nos anos de 2014 e 2015, e as operações ficavam a cargo de Hudson Braga ex secretário de obras do Rio de Janeiro.

Na zona rural as pessoas tem o hábito de dizer, diante de situações inusitadas, o seguinte jargão; “É agora que a porca torce o rabo”, com certeza é exatamente isso que os amiguinhos de Toffoli estão dizendo nesse momento.

No entanto achar que “Los amigos”, vão entregar de bandeja um de seus aliados, é sonhar alto demais e podemos tirar nosso “cavalinho” da chuva.

Os atuais integrantes da Corte Suprema são cúmplices uns dos outros e não vão se desgastarem com um pedido da PF.

Claro que vão afirmar que a palavra do delator, que negocia a brandura de sua pena, vai falar tudo que puder e um pouco mais.

Com certeza dirão que é a palavra de um delator condenado contra a “integridade“, de um Ministro do STF.

Todavia a denúncia foi feita e parece que sérios indícios de irregularidades no caso envolvendo Dias.

O STF tem sido palco de grandes descontentamentos para os brasileiros, inclusive por eles se meterem em assuntos do governo federal e até do legislativo.

A um gigantesco descontentamento generalizado no Brasil em relação ao Supremo.

Uma coisa que ninguém aceita é o fato de que indicação de ministro seja vitalícia, isto é, uma vez nomeado o integrante da Corte fica como ministro até se aposentar.

Isso poderia ter um fim se o Congresso tivesse aguilhão de caráter robusto contra a corrupção para mudar a lei que rege sobre esse tema hoje.

Pois só pode mudar uma lei a casa de leis que a criaram.

Mas o emaranhado de rabos presos é tão grande que os deputados ficam sentados em cima de seus rabos para que outros não sentem neles.

Mas como os brasileiros são um povo de muita fé, quem sabe os céus se mova em nosso favor e um milagre aconteça realizando nosso sonho de um país livre de corrupção.

Aguardemos os novos capítulos desta novela de investigação sobre um integrante da Corte pela própria Corte.

 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês