Conecte-se conosco

Geral

O Cerco fechou!!! Fim do MST tem data marcada

Publicado

em


Na Bahia, cerco se fecha para o MST e CPI consegue assinaturas necessárias para investigar invasões

O deputado estadual Leandro de Jesus, do partido PL, conseguiu nesta terça-feira (4) as 21 assinaturas necessárias para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as invasões de terra que têm ocorrido na Bahia nos últimos dias. cerco fecha para MST

O pedido será enviado agora à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para que a CPI seja instaurada.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até agora, foram registradas 11 invasões de propriedades na Bahia. No entanto, produtores rurais relatam que mais de 40 ocupações já foram realizadas pelo Movimento.

O deputado Leandro de Jesus, em discurso na Alba, chamou as ocupações de “atos terroristas”.

O parlamentar afirmou que é preciso fiscalizar o que vem acontecendo no estado, e questionou: “Qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores deste Movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas?”.

As invasões têm prejudicado municípios baianos do Extremo Sul e da Chapada Diamantina, e até mesmo propriedades privadas da empresa Suzano já foram ocupadas. A situação tem gerado tensão e preocupação entre produtores rurais e autoridades locais, que temem pelo aumento da violência no campo.

A instalação da CPI é vista como um importante passo para investigar as invasões e buscar soluções para o problema.

Entretanto, o assunto é controverso, e há opiniões divergentes sobre o papel do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas ocupações de terra.

Enquanto alguns veem as invasões como uma forma de pressionar o governo a acelerar a reforma agrária, outros as consideram uma violação do direito à propriedade e uma ameaça à segurança no campo.

 

VIA: GABRIEL SOUZA– – – – Youtube: PATRIA AMADA BRASIL

Cristo nem tinha nascido e o poeta romano Ovídio já se lamentava em versos sobre a forma impiedosa como os homens eram privados de seus encantos: “os cabelos caem como as folhas que o vento agita”. Milênios depois, a calvície continua incomodando, mas agora se sabe que ela decorre de uma alteração do ciclo do crescimento do cabelo que é geneticamente determinada…

cerco fecha para MST

FIM DA QUEDA DE CABELO – CLICK AQUI

 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês