Conecte-se conosco

Geral

Mega operação da PF,PM e Polícia Civil para prender líderes de ataques de facção no RN!!

Publicado

em


Mega operação da PF,PM e Polícia Civil para prender líderes de ataques de facção no RN!!

Nesta sexta-feira (17), as primeiras horas da manhã foram marcadas pela deflagração de uma operação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) em conjunto com as polícias Civil, Militar e Federal.

O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que vinha atuando na região litorânea sul do estado do Rio Grande do Norte.

Além de envolvimento com tráfico de drogas e assaltos, essa quadrilha era conhecida por sua característica violenta de matar e atentar contra agentes da segurança pública.

Nos últimos cinco anos, pelo menos quatro policiais foram alvos de atentados, tendo como resultado a morte de um policial e a esposa de outro.

A ação policial, batizada de “Normandia”, foi responsável pelo cumprimento de 54 mandados judiciais, distribuídos em 22 alvos, dos quais 30 foram de prisões preventivas e 24 de buscas. A operação contou com a participação de um contingente superior a 100 policiais, além do apoio do helicóptero 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com as investigações, a organização criminosa desmantelada na operação “Normandia” movimentava cerca de R$ 150 mil mensalmente através do tráfico de drogas e assaltos.

O dinheiro obtido era repassado para José Kemps Pereira de Araújo, também conhecido como “Alicate”, de 45 anos.

Ele foi preso em janeiro deste ano por cumprimento de decisão judicial. “Alicate” é considerado um dos chefes de uma facção criminosa que atua no estado do Rio Grande do Norte e já havia sido destaque em uma série de reportagens da rádio 96 FM sobre o crime organizado na região.

No dia 14 de março, José Kemps Pereira de Araújo, conhecido como “Alicate”, foi transferido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para o Presídio Federal de Mossoró.

Ele foi apontado como um dos mandantes dos ataques criminosos que têm ocorrido no estado do Rio Grande do Norte.

É importante lembrar que o nome dado à operação policial, “Normandia”, faz referência à maior operação aeronaval da história, quando tropas aliadas desembarcaram no litoral da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo a Polícia Federal, a operação realizada nesta sexta-feira (17) foi motivada pelo interesse em um inquérito policial instaurado em 2022, no qual foi identificada a atuação de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos e homicídios no estado do Rio Grande do Norte.

Um dos líderes da organização criminosa foi um dos alvos da operação, sendo apontado como responsável por ordenar os recentes ataques ocorridos em Natal e outros municípios da região.

Os investigados poderão ser indiciados por organização criminosa e tráfico de drogas, sendo que a condenação pode resultar em uma pena de até 23 anos de reclusão.

Chega de sofrer com calvície ou com queda de cabelo!

Peça agora mesmo o seu QDoxidil e receba no conforto da sua casa:

 

 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês