Conecte-se conosco

Cotidiano

ESCORPIÕES-AMARELOS INVADEM BELO HORIZONTE

Publicado

em


ESCORPIÕES-AMARELOS INVADEM BELO HORIZONTE – Os moradores do bairro Jaqueline localizado na região norte de Belo Horizonte estão extremamente assustados nos últimos dias por uma razão fora do comum. Dezenas de escorpiões-amarelos passaram a invadir as residências. A especulação para o fenômeno parece ser unânime entre os locais: os “bichinhos” podem ter fugido de um cemitério próximo, fato que a administradora nega.

Os moradores dizem que os escorpiões resolveram invadir o bairro em virtude das queimadas que tem ocorrido no entorno do Bosque Esperança. Para muitos, o aumento do número de sepultamentos em virtude da pandemia da covid-19 também pode ter desencadeado o problema.

ESCORPIÕES-AMARELOS INVADEM BELO HORIZONTE

ESCORPIÕES-AMARELOS INVADEM BELO HORIZONTE

Alguns moradores relatam que já encontraram aproximadamente dez escorpiões-amarelos dentro de casa em dias diferentes.

Em entrevista para o UOL, uma moradora disse que no final de 2020 chegou a ser picada por um deles no banheiro. De acordo com ela, sua mão e braço ficaram extremamente inchados e que teve de buscar socorro imediato em um hospital próximo.

Para Ricardo Ribeiro, diretor do Cemitério Bosque da Esperança, tudo não passa de especulação por parte dos moradores do bairro Jaqueline e que todo o local é dedetizado com regularidade. Ele também disse que os bichos são atraídos pela sujeira e lixo descartados irregularmente em um local próximo ao cemitério.

Em um comunicado, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte informou que a equipe de controle de zoonoses realizará uma inspeção no cemitério e também em áreas próximas.

O escorpião-amarelo é a espécie que mais causa óbitos no Brasil, principalmente em crianças. Eles são comuns no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Uma coincidência, no entanto, chama a atenção para este fato. Se na zona norte a invasão é de escorpiões, na zona oeste são as aranhas gigantes que invadem as casas do bairro Buritis.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês