Conecte-se conosco

Geral

Escândalo! PGR recua e absolve Lira de acusação de corrupção passiva, em uma reviravolta chocante!

Publicado

em


Escândalo! PGR recua e absolve Lira de acusação de corrupção passiva, em uma reviravolta chocante!

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). PGR recua absolve Lira

A acusação foi apresentada pela própria PGR e baseou-se na apreensão de R$106 mil em espécie com um ex-assessor do parlamentar.

A vice-PGR, Lindôra Araújo, assinou o documento que pede o arquivamento, alegando que não há elementos que justifiquem a acusação contra Lira.

Segundo ela, a denúncia foi baseada em uma delação do doleiro Alberto Youssef, que não apresentou provas sobre os supostos pedidos de propina feitos pelo parlamentar ao ex-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, Francisco Colombo.

PGR recua absolve Lira

click na imagem

A PGR inicialmente denunciou Lira por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, o dinheiro apreendido em 2012 no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pertencia ao deputado alagoano e era proveniente de propina.

Em 2019, a Primeira Turma do STF aceitou parte da denúncia e transformou o parlamentar em réu por corrupção.

No entanto, em fevereiro deste ano, a defesa de Lira ingressou com um recurso na Corte com base na Lei Anticrime, que impede o recebimento de denúncias baseadas apenas em delações.

A manifestação da vice-PGR pedindo o arquivamento da denúncia contra Lira foi encaminhada ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, que deve decidir sobre o pedido.

O arquivamento da denúncia significaria que Lira não enfrentaria julgamento por corrupção.

A decisão da PGR de pedir o arquivamento da denúncia contra Lira gerou críticas de alguns setores da sociedade, que acreditam que a medida pode prejudicar a imagem do Ministério Público Federal e enfraquecer o combate à corrupção no país.

No entanto, a vice-PGR afirmou que o pedido de arquivamento foi baseado em critérios técnicos e que a instituição continuará atuando no combate à corrupção.

VIA: GABRIEL SOUZA– – – – Youtube: PATRIA AMADA BRASIL

Cristo nem tinha nascido e o poeta romano Ovídio já se lamentava em versos sobre a forma impiedosa como os homens eram privados de seus encantos: “os cabelos caem como as folhas que o vento agita”. Milênios depois, a calvície continua incomodando, mas agora se sabe que ela decorre de uma alteração do ciclo do crescimento do cabelo que é geneticamente determinada…

PGR recua absolve LiraCLICK NA IMAGEM

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês