Conecte-se conosco

Geral

Escândalo das joias: Bolsonaro é convocado para depor à PF e pode enfrentar acusações graves

Publicado

em


Escândalo das joias: Bolsonaro é convocado para depor à PF e pode enfrentar acusações graves

Nesta quarta-feira (5 de abril de 2023), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está programado para depor à Polícia Federal (PF) em Brasília, às 14h30, sobre o caso das joias que recebeu do governo da Arábia Saudita. Bolsonaro convocado para depor

As joias têm um valor estimado em mais de R$ 16,5 milhões e a investigação da PF se concentra no recebimento ilegal das mesmas.

Além de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de Bolsonaro enquanto este ocupou o cargo no Planalto, também será ouvido simultaneamente pela PF.

Na terça-feira (4 de abril), a sede da PF em Brasília foi cercada com grades de proteção em preparação para os depoimentos.

Bolsonaro foi intimado pela autoridade policial em 29 de março, após retornar de uma viagem de três meses aos Estados Unidos.

Bolsonaro convocado para depor

CLICK NA IMAGEM

Bolsonaro já negou a ilegalidade das joias, afirmando que foram um presente que não pediu e que “nada foi escondido”.

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, publicou uma série de documentos afirmando que as joias iriam para o acervo presidencial.

No entanto, a Receita Federal afirmou em 4 de março que o governo Bolsonaro não havia seguido os procedimentos necessários para incorporar as peças ao acervo da União.

Após a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, em 3 de março, que informou que o governo do ex-presidente teria tentado trazer as joias ao Brasil sem declará-las à Receita Federal, outras duas caixas de joias de alto valor dadas pelo governo da Arábia Saudita foram reveladas.

A primeira caixa continha um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões, composto por colar, anel, relógio e brincos de diamante com um certificado de autenticidade da marca suíça de acessórios de luxo Chopard.

A segunda caixa continha um masbaha (espécie de rosário), relógio com pulseira em couro, caneta e anel.

Já a terceira caixa, revelada em uma reportagem do Estadão em 27 de março, continha um relógio da marca Rolex, caneta da marca Chopard prateada, com pedras encrustadas, par de abotoaduras em ouro branco, anel em ouro branco com um diamante no centro e outros em forma de “baguette” ao redor, e um masbaha de ouro branco, com pingentes cravejados em brilhantes.

As autoridades não tinham conhecimento da existência dessa terceira caixa até então. As peças foram encaminhadas para o acervo privado do então presidente após sua chegada ao Brasil e consta que o presente foi visualizado por Bolsonaro.

 

VIA: GABRIEL SOUZA– – – – Youtube: PATRIA AMADA BRASIL

Cristo nem tinha nascido e o poeta romano Ovídio já se lamentava em versos sobre a forma impiedosa como os homens eram privados de seus encantos: “os cabelos caem como as folhas que o vento agita”. Milênios depois, a calvície continua incomodando, mas agora se sabe que ela decorre de uma alteração do ciclo do crescimento do cabelo que é geneticamente determinada…

Bolsonaro convocado para depor

FIM DA QUEDA DE CABELO


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês