Conecte-se conosco

Geral

Advogado É Assassinado A Tiros Em Frente À Sede Da OAB No Rio De Janeiro


O advogado foi surpreendido por um indivíduo encapuzado que emergiu de um carro branco estacionado em frente ao edifício da OAB. Crespo foi alvejado com múltiplos tiros, somando pelo menos onze disparos que atingiram as regiões do rosto e do tórax.


Publicado

em


Na tarde de segunda-feira (26), o advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi tragicamente assassinado a tiros por um agressor mascarado em frente à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), localizada no centro do Rio de Janeiro.

O advogado foi surpreendido por um indivíduo encapuzado que emergiu de um carro branco estacionado em frente ao edifício da OAB. Crespo foi alvejado com múltiplos tiros, somando pelo menos onze disparos que atingiram as regiões do rosto e do tórax. O ocorrido gerou pânico entre os pedestres, levando muitas pessoas a correrem apavoradas, sem compreender totalmente o que estava acontecendo. Os criminosos conseguiram escapar do local.

A área foi isolada para realização da perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações. A autoria e a motivação do crime ainda permanecem desconhecidas.

Rodrigo Marinho Crespo, sócio-fundador do escritório de advocacia Marinho & Lima Advogados, especializado em Direito Civil Empresarial e com expertise em Contratos e Direito Processual Civil, foi formado em 2005 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possuía pós-graduação em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Delegacia de Homicídios está examinando o caso, que, de acordo com informações preliminares, aparenta ser uma execução. Os criminosos efetuaram mais de 10 disparos e não roubaram nenhum pertence do advogado. Em comunicado, a OABRJ expressou profundo pesar pela morte de Rodrigo e informou que o presidente da instituição, Luciano Bandeira, está acompanhando de perto o caso e mantendo contato com o secretário de Segurança Pública do estado.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques do Mês